top of page

Notícias da Semana 

Acompanhe as principais fatos que ocorreram entre 14 e 21 de junho.

      O Ministério da Educação liberou nesta segunda-feira, 15, a consulta à lista de aprovados da segunda ediçaõ do Sisu - Sistema de Seleção Unificada 2015. Os estudantes podem consultar os resultadosno site do Sisu.

       Neste ano haverá apenas uma chamad apara a matricula, que sera realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição que o aluno for selecionado.

       Ao todo, o sistema oferece 55.576 vagas e 72 instituições públicas, entre federais e estaduais. Selecionados alunos para mais de 1.500 cursos de graduação, distrbuido em quase 300 carreiras. 

    O ator Antonio Fagundes irá encerrar sua turnê da comédia "Tribos" em Joinville. A peça de teatro será realizada no Teatro Juarez Machado, na sexta-feira (19), às 19 horas, e no sábado (20), às 20 horas. Fagundes divide o palco com o filho, Bruno Fagundes, que interpretam Christopher, um crítico acadêmico, e seu filho Daniel, que nasceu surdo.  

   O espetáculo trata de pertencimento, preconceito, convivência com as diferenças e surdez universal. O texto é da britânica Nina Raine, com direção de Ulysses Cruz. O valor do ingresso é de R$ 100.

     O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDE), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Joinville, promove a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Deficiência, nas próximas quarta e quinta-feira (24 e 25).

     O evento será realizado no auditório da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e as inscrições podem ser feitas pelo site do COMDE. 

        Joinville receberá no dia 29 de agosto a primeira edição do TEDx. Organizado por alunos da Udesc, o evento será realizado no teatro do Colégio Cenecista José Elias Moreira. Com o tema “Caminhos Convergentes”, os palestrantes se apresentarão durante a tarde.    

        A ideia é mostrar para o público que ações locais podem resultar em impactos globais.

    A presidenta Dilma Rousseff admitiu hoje (17) que o governo poderá propor uma mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para aumentar a punição para adolescentes envolvidos em crimes hediondos. O tempo máximo de internação previsto no ECA é de três anos, sem diferenciar o tipo de infração cometida pelo adolescente.

        Junto com o aumento da pena para adultos que aliciam jovens para crime, essa pode ser a estratégia do governo para criar uma alternativa à proposta do Congresso Nacional de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos.

 

     A síndrome respiratória do Oriente Médio atinge a Coréia do Sul desde maio. Mais de 5 mil pessoas estão em quarentena e 160 foram infectadas pelo coronavírus MERS.

    A síndrome apareceu em 2012, na Arábia Saudita. Deste então, 25 países registraram a doença, com mais de 400 mortes. Os sintomas são febre e problemas respiratórios, podendo evoluir para insuficiência renal.

Compartilhe

Contato

Portal Incluir

2015

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page